Ato pela anistia em Brasília terá hoje caminhada rumo ao Congresso em meio a clima de tensão
- miguelfilho2x17
- 7 de mai.
- 1 min de leitura

Um ato pela anistia aos presos de 8 de janeiro apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo pastor Silas Malafaia deve ocorrer às 16h desta quarta-feira (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, sob um clima de tensão. A organização chamou o evento de “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária” e está mobilizando participantes com a promessa de que não haverá quebra-quebra nem prisões.
Os manifestantes se concentrarão na Torre de TV, no Eixo Monumental, e seguirão com um carro de som em direção ao Congresso Nacional. Discursos devem ser feitos durante todo o trajeto. Os mais fortes, no entanto, devem ser registrados quando a caminhada alcançar a avenida mais próxima do Congresso.
Esta será a primeira vez que um ato apoiado por militantes da direita vai tentar se aproximar da Praça dos Três Poderes desde a manifestação de 8 de janeiro de 2023, que resultou em atos de vandalismo nos edifícios do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2023.
Malafaia, que vem organizando manifestações pela anistia e de apoio a Bolsonaro em São Paulo e no Rio de Janeiro, tem reforçado que o ato foi registrado junto às autoridades locais e contará com esquema de segurança para evitar infiltrações ou atos violentos. “Nós vamos filmar tudo”, disse o pastor em vídeo publicado nas redes sociais.




Comentários