Caiado minimiza sentença judicial e reforça pré-candidatura em 2026
- miguelfilho2x17
- 12 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Governador Ronaldo Caiado disse que respeita decisão

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) minimizou a sentença judicial que pode torná-lo inelegível e reforçou que lançará sua pré-candidatura à Presidência da República em março de 2025. A declaração ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), em entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas, após a Justiça Eleitoral determinar sua inelegibilidade por oito anos em uma ação por abuso de poder político.
Caiado afirmou que a decisão não altera seus planos políticos nem sua agenda, destacando sua confiança no sistema judiciário. Durante a coletiva, o governador confirmou que o lançamento oficial de sua pré-candidatura à Presidência ocorrerá em março do próximo ano, com o apoio da União Brasil. Ele destacou que já está articulando debates nacionais e participando de eventos estratégicos. “Eu tenho debatido temas de interesse nacional. Tenho debatido a segurança pública do Brasil em matérias que estão no Senado Federal”, salientou.
“No mês de março, lançarei minha pré-candidatura à Presidência da República. Estamos construindo essa trajetória com pautas sólidas, discutindo questões importantes para o Brasil, como o SUS e as políticas fiscais. Nosso foco é oferecer ao país uma alternativa consistente e comprometida com os valores democráticos”, afirmou Caiado.




Comentários