CANEDÃO DÁ SHOW EM BH
- miguelfilho2x17
- 17 de jun.
- 2 min de leitura
Senador Canedo apresenta quatro projetos na 20ª Mostra “Brasil, Aqui Tem SUS” em Belo Horizonte

Município lidera representatividade de Goiás no maior encontro de saúde pública da América Latina
A cidade de Senador Canedo está entre os destaques da 20ª Mostra Nacional “Brasil, Aqui Tem SUS”, realizada entre os dias 15 e 18 de junho em Belo Horizonte (MG), durante o 37º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O evento, considerado o maior encontro de saúde pública da América Latina, reúne mais de 13 mil participantes para debater o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS).
Representando Goiás, o município teve quatro projetos selecionados para a mostra nacional o maior número de aprovações entre os municípios goianos. Ao todo, 26 trabalhos do estado foram classificados após a 5ª Mostra Goiana “Aqui Tem SUS”.
“É um orgulho ver nosso trabalho sendo reconhecido em nível nacional. A participação na mostra é uma oportunidade valiosa para apresentar as boas práticas da saúde de Senador Canedo, trocar experiências com outros estados e seguir fortalecendo o atendimento à nossa população”, destacou a secretária municipal de Saúde, Verônica Savatin.
Projetos que fazem a diferença
Entre os projetos apresentados por Senador Canedo, está o curso de Libras para profissionais da saúde, desenvolvido pela equipe eMulti, que promove inclusão e acessibilidade no atendimento a pessoas surdas nas unidades de saúde.
Outro destaque é o projeto de informatização das solicitações médicas, que integrou as unidades de saúde ao setor de regulação municipal, otimizando tempo, recursos e melhorando a resposta ao paciente.
Também foi selecionada a experiência da equipe multiprofissional da Atenção Primária, formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais, cujo trabalho integrado tem elevado a qualidade do cuidado ofertado à comunidade.
O quarto projeto trata da ampliação da oferta de fisioterapia pélvica, voltada especialmente ao atendimento de mulheres com incontinência urinária e dores pélvicas, promovendo saúde íntima e bem-estar com atenção especializada.
Além da mostra, os participantes do congresso têm acesso a uma vasta programação com palestras, oficinas e atividades interativas, promovendo o intercâmbio de ideias e estratégias que fortalecem o SUS em todo o Brasil.
Texto: Lara Eduarda - Foto: Divulgação - Secretaria de Comunicação e Eventos




Comentários