top of page

CANEDÃO: fiscalização e combate à falsificação de bebidas nas distribuidoras

  • miguelfilho2x17
  • 3 de out.
  • 2 min de leitura

Ação reforça a fiscalização e orientação a comerciantes. A medida determinada pelo governador Ronaldo Caiado tem como objetivo coibir práticas criminosas e, principalmente, proteger a saúde da população

ree

O Governo de Goiás, por meio das secretarias de Segurança Pública e Saúde, lançou nesta quinta-feira (2/10), uma operação integrada de fiscalização e combate à falsificação de bebidas em todo o território goiano, iniciando por Goiânia. A ação reúne, em caráter de força-tarefa, as polícias Civil, Militar e Científica, Procon Goiás, além da Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES).


A medida determinada pelo governador Ronaldo Caiado tem o objetivo verificar a procedência dos produtos, inspecionar bares e distribuidoras de bebidas, coibir práticas criminosas e, principalmente, proteger a saúde da população. A iniciativa tem caráter preventivo e ocorre após episódios registrados em outros estados, onde a contaminação por metanol em bebidas falsificadas resultou em mortes e internações. Em Goiás, até o momento, não há casos semelhantes, mas o Governo do Estado atua de forma antecipada para impedir que esse risco chegue à população.


O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, destacou a importância da integração entre as instituições. “O segredo do sucesso da segurança pública em Goiás está na nossa capacidade de agir antes que o problema se instale. Trabalhamos com inteligência, planejamento e união das forças. Essa força-tarefa demonstra que o Estado não espera o crime acontecer: estamos sempre um passo à frente para proteger vidas e preservar a tranquilidade da sociedade goiana”, afirmou.


O secretário de Saúde, Rasível Santos, destacou que a Vigilância Sanitária Estadual trabalhará de maneira conjunta com os demais órgãos para identificar as condições e origem das bebidas. “Vamos verificar a situação sanitária desses estabelecimentos, a qualidade e a origem desses produtos, se eles são rastreáveis ou não, se eles têm origem comprovada ou não”, pontuou, ao acrescentar que até a fiscalização ser finalizada, a orientação para a população é evitar consumir bebidas alcoólicas, principalmente as destiladas.

Foto: Dennis Silva - Secretaria de Segurança Pública | Secretaria de Saúde – Governo de Goiás

 
 
 

Comentários


bottom of page