top of page

CANEDÃO PARA TODOS

  • miguelfilho2x17
  • 10 de jul.
  • 2 min de leitura

Senador Canedo é destaque nacional em políticas LGBTQIA+

ree

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), mostrou mais uma vez seu protagonismo nacional! Na 11ª Assembleia Geral do Fórum Nacional de Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais de Políticas Públicas para a População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (FONGES), realizada em São Paulo entre os dias 19 e 22 de junho, nosso município foi reconhecido como referência nas políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+.


Sob a liderança da subsecretária Alessia Christina e da coordenadora de Políticas da Diversidade, Maria Eduarda Sousa Silva, a cidade representou Goiás com orgulho e responsabilidade e voltou para casa com conquistas que colocam Senador Canedo no mapa da inclusão.


Entre os destaques que colocaram o município em evidência está o Projeto Transcrever, desenvolvido em parceria com a SEMED. A iniciativa foi reconhecida nacionalmente por promover a capacitação de profissionais da rede pública e combater a discriminação contra pessoas trans em ambientes escolares e institucionais.


Durante o evento, a equipe de Senador Canedo também participou de reuniões com o Banco Mundial e o Instituto +Diversidade, contribuindo com a construção da pesquisa nacional “O Custo da Exclusão LGBTI+ para o Brasil?”. A pesquisa está sendo realizada pelo Banco Mundial, com execução do Instituto +Diversidade e do Instituto Matizes, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do Governo Federal. Seu objetivo é mensurar o impacto econômico e social da exclusão dessa população no país e subsidiar políticas públicas mais eficazes e inclusivas.


Outro ponto de destaque foi a eleição da coordenadora Maria Eduarda Sousa Silva como Diretora Regional Centro-Oeste do FONGES LGBT, assumindo a articulação das políticas públicas voltadas à diversidade nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

 
 
 

Comentários


bottom of page