CANEDÃO: protegendo suas mulheres
- miguelfilho2x17
- 26 de set.
- 1 min de leitura
Programa “Mulher + Segura” já atende quase 100 vítimas de violência doméstica em Senador Canedo

Iniciativa integra tecnologia, segurança pública e assistência social para proteger mulheres com medidas protetivas
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SESP), vem reforçando o cuidado e a proteção às mulheres do município. Atualmente, o programa “Mulher + Segura” acompanha de perto 92 vítimas de violência doméstica, garantindo segurança, acolhimento e suporte contínuo.
Desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM) em convênio com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o programa conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e da Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica (SITEC). O objetivo é oferecer acompanhamento e suporte às mulheres que possuem medidas protetivas de urgência ativas, assegurando não apenas a proteção, mas também apoio psicológico e social.
Uma das principais inovações do “Mulher + Segura” é o aplicativo com botão do pânico, que possibilita resposta rápida em casos de emergência. Ao acioná-lo, a Guarda Civil Municipal é notificada imediatamente e recebe, em tempo real, a localização da ocorrência, o que garante agilidade e eficiência no atendimento.
“Nosso trabalho vai muito além da proteção física. O ‘Mulher + Segura’ oferece acolhimento, escuta qualificada e acompanhamento constante para que essas mulheres se sintam seguras e apoiadas em todas as etapas do processo de reconstrução de suas vidas”, destacou a coordenadora do programa GCM Ketllen Oliveira.
O programa representa um avanço importante no enfrentamento à violência doméstica no município, integrando tecnologia, segurança pública e assistência social para proteger e empoderar as mulheres canedenses.
Texto e foto: Alexandre Manso. - Secretaria de Comunicação e Eventos
Comentários