CPI do MST: ‘Vamos descobrir quem está pagando esses movimentos’, diz presidente da bancada do agro
- miguelfilho2x17
- 28 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Segundo o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), a comissão vai investigar quem são os interessados em invasões de terras

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), comemorou o avanço da CPI do MST na Câmara. Pelas redes sociais, o parlamentar afirmou que a comissão vai desvendar quem financia os grupos que promovem invasões de terras no país.
“Vamos descobrir quem está pagando esses movimentos, quem são os interessados nessa bagunça no campo”, afirmou Lupion por meio de postagem no Twitter. De acordo com ele, a instalação da comissão será responsável por “dar segurança jurídica aos nossos produtores”.
A postagem de Lupion foi ao ar minutos depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), autorizar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito dedicada a investigar os interesses e os financiadores por trás de grupos como o Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) — por isso, tem sido chamada de CPI do MST.
Comandada por Lupion, a FPA reúne mais de 300 deputados federais e senadores e se apresenta como colegiado em favor dos interesses dos produtores rurais e das atividades agropecuárias, o que a faz ser conhecida como bancada do agro.
A bancada do agro vinha há mais de um mês defendendo a instalação da CPI do MST. Para isso, o colegiado incorporou em um único requerimento propostas então diferentes apresentadas por três de seus membros na Câmara dos Deputados: Kim Kataguiri (União-SP), Ricardo Salles (PL-SP) e Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS).




Comentários