top of page

“Diga ao povo que eu fico”, foi a resposta de Vanderlan a Mabel

  • miguelfilho2x17
  • 4 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

Senador afirmou que não vai recuar da disputa pela prefeitura da capital e já articula apoios importantes


ree

Vanderlan Cardoso e a sua esposa Izaura Cardoso


O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) confirmou que está firme com a pré-candidatura à prefeitura de Goiânia. A firmação foi feita durante conversa, na noite desta terça-feira (02), ao mais novo pré-candidato da base governista, ex-deputado Sandro Mabel (Republicanos). Mabel pediu uma reunião com Vanderlan para tentar dissuadi-lo de disputar a prefeitura e apoiar o próprio Mabel. Recebeu um “não, obrigado”. “Diga ao povo que fico”, afirmou o senador.


Mabel e Vanderlan têm um histórico de longa amizade. Os dois atuaram por décadas no mesmo ramo empresarial e a entrada de Vanderlan para a política, quando foi prefeito em Senador Canedo, foi incentivada pelo próprio Sandro Mabel. No entanto, a tendência é que, nesta eleição, eles caminhem de lados opostos.


“Eu havia conversado com o Sandro antes de tomar a decisão de disputar a prefeitura de Goiânia. Queria saber se havia interesse dele em disputar. Ele me garantiu que não seria candidato de jeito nenhum, e até me incentivou a apresentar meu nome e disputar o cargo. Então foi o que fizemos. Conversamos com diversas lideranças aqui no estado, e também com lideranças nacionais do PSD, como o presidente Gilberto Kassab e senador Otto Alencar, que é líder no Senado, e assim definimos nossa pré-candidatura.


Agora já estamos bem avançados nesse projeto e não podemos mais recuar. Além do mais, Goiânia precisa de um gestor que já foi testado e que tenha experiência em administração pública e privada. Não posso fugir desse compromisso”, explicou Vanderlan Cardoso.

 
 
 

Comentários


bottom of page