top of page

Eleito presidente da Comissão de Educação, Nikolas Ferreira (PL)

  • miguelfilho2x17
  • 7 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

A indicação do deputado mineiro para a Comissão de Educação contrariou o governo, porém o PL não cedeu em sua escolha


ree

Eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara na quarta-feira (6/3), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que vai levar ao debate temas como homeschooling (educação escolar em casa), violência nas escolas e Plano Nacional de Educação (PNE), que deve ser votado ainda neste ano no plenário. "Vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido do debate de ideias e realização de audiências públicas em um ano muito importante para a educação, que é a votação do Plano Nacional de Educação, além de outros temas importantes, como o homeschooling, a violência nas salas de aula e outros temas que preocupam parlamentares, pais e alunos", afirmou.


A escolha do PL de escalar Nikolas para presidir a Comissão de Educação causou mal-estar na base governista, que chegou a pedir a retirada das nomeações para forçar o adiamento da sessão que instalaria o colegiado. No entanto, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), insistiu em um acordo para que as comissões fossem instaladas na data prevista.

Como o PL não renunciou a indicação de NIkolas, o acordo costurado girou em torno da indicação do PT ao cargo da vice-presidência do colegiado. O PL também deve indicar o vice-presidente da Comissão de Saúde. 


“Quem vai presidir uma comissão como a de Educação não vai fazer qualquer loucura, porque tem as travas e vamos atuar para não ter sobressaltos e perseguições às políticas educacionais comandadas pelo ministro Camilo Santana”, afirmou o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), momentos antes da instalação das comissões.

 
 
 

Comentários


bottom of page