Em protesto, professores reivindicam reajuste salarial em Bela Vista de Goiás
- miguelfilho2x17
- 25 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
A manifestação ocorreu em frente à prefeitura e, mesmo debaixo do sol escaldante, muitos servidores compareceram no local.

Professores de Bela Vista de Goiás, na região Metropolitana de Goiânia, protestam, nesta quinta-feira (24), reivindicando o pagamento total do reajuste salarial que eles afirmam não receber. A manifestação ocorreu em frente à prefeitura e, mesmo debaixo do sol escaldante, muitos servidores compareceram no local.
Uma professora que participou do movimento, e preferiu não se identificar, relatou ao Goiás Notícia que reivindicações ocorrem desde março deste ano. O reajuste para a categoria é de 14%, porém, segundo a docente, a prefeitura só repassou 6% do valor total.
“A gestão municipal concedeu somente o reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 5,93%, sendo que o reajuste dos professores é baseado no valor aluno (VAA)”, disse.
Uma comissão dos professores e dois sindicatos do Sintivista e Sintego, que estiveram na manifestação, participaram de uma reunião com a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly, para chegarem a um acordo. A gestão alegou dificuldades financeiras.
“Por conta da paralisação, cerca de 2.800 alunos e 196 professores estão sendo prejudicados”, pontuou a docente.
Outra reivindicação da categoria, é em relação as progressões de carreira, que não ocorrem há mais de seis anos.
Em nota à reportagem, a prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás afirmou que investe todo mês 34% dos recursos na área da Educação.
Site Goiás Noticícia




Comentários