Em recado ao PP e União Brasil, Lula cobra alinhamento de ministros com o governo
- miguelfilho2x17
- 27 de ago.
- 1 min de leitura
Críticas são feitas após derrota do Executivo na CPMI do INSS e declarações abertas das siglas contra o governo Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a reunião ministerial de terça-feira (26) para cobrar dos titulares a defesa do governo federal em agendas públicas. O recado foi direcionado principalmente para os quatro ministros do PP (Progressistas) e União Brasil, siglas que fazem críticas abertas ao governo do petista, embora ocupem cargos na Esplanada dos Ministérios (veja quem são abaixo).
A cobrança do presidente causou mal-estar entre alguns titulares e ocorreu depois de evento das siglas com críticas ao governo e da derrota do Executivo na instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que vai apurar as fraudes no INSS.
A expectativa do Planalto era emplacar na Comissão aliados na presidência e relatoria do colegiado, mas, após movimento da oposição, a base aliada perdeu os cargos.
O problema, contudo, é que o colegiado que resultou em uma chapa alternativa para o comando da CPI contou com apoio da União Brasil e do PP. Parlamentares desses grupos não se opuseram ao movimento e também não teriam alertado o governo da estratégia da oposição.
Hoje, os quatro ministros indicados pelo União e PP são:
André Fufuca (PP), do Esporte;
Celso Sabino (União), do Turismo;
Frederico Siqueira (União), das Comunicações; e
Waldez Goés (União), da Integração e Desenvolvimento Regional.
agência Brasil




Comentários