EM REUNIÃO COM MPGO, MUNICÍPIO DE SENADOR CANEDO, REDE DE PROTEÇÃO À INFÂNCIA E JUVENTUDE
- miguelfilho2x17
- 20 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça de Senador Canedo, reuniu-se na terça-feira (18/4) com autoridades locais para tratar de medidas de prevenção à violência no ambiente escolar.

Entre as ações desenvolvidas em parceria está a realização de rondas nas unidades escolares, sem data para interrupção das medidas. Este trabalho será feito em conjunto pela Guarda Municipal e Polícia Militar.
Coordenado pela promotora de Justiça Tamara Cybelle Marques Oliveira do Amaral, o encontro contou com a participação de secretários municipais, integrantes da rede de proteção à infância e juventude e das forças de segurança no município.
Entre outras ações acertadas, será ainda feita a entrega de botões de pânico para cinco unidades de ensino, sendo que essa medida será implementada em todas os demais estabelecimentos municipais de ensino.
Durante a reunião, foi esclarecido que, em Senador Canedo, 48 escolas já são monitoradas pela Guarda Municipal por meio de câmeras de segurança, tendo sido iniciadas também as medidas necessárias para a implementação do monitoramento em três novas unidades, recém-inauguradas.
Atendimento psicológico também deverá ser garantido a alunos da rede municipal Outro ponto debatido na reunião foi a melhoria no fluxo de atendimento psicológico e psiquiátrico para as crianças e adolescentes na rede do município. Para isso, foi apontada a necessidade de engajamento de toda a rede de proteção, em parceria com as famílias e a comunidade, para assegurar um ambiente escolar de paz às crianças, adolescentes, professoras (es) e a todas (os) as (os) servidoras (es) da educação.
Estiveram presente na reunião representantes das Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Comunicação; dos Conselhos Tutelares, Escolar e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar. (Texto: Cristina Rosa/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)




Comentários