top of page

EX-PREFEITO, OUTROS RÉUS E EMPRESAS SÃO CONDENADOS PELA JUSTIÇA POR IMPROBIDADE

  • miguelfilho2x17
  • 15 de set. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

O ex-prefeito de Pires do Rio Luiz Eduardo Pitaluga Cunha, os empresários Edilberto César Borges e Milton Machado Maia e o advogado Tomaz Edilson Filice Chayb foram condenados por atos de improbidade administrativa apurados no âmbito da Operação Tarja Preta. Deflagrada em outubro de 2013, a operação desmontou um esquema de venda fraudada e superfaturada de medicamentos e equipamentos hospitalares e odontológicos para prefeituras goianas.

Pela decisão, os réus tiveram seus direitos políticos suspensos, estão proibidos de contratar com o Poder Público, devem pagar multa civil e perder o valor ilicitamente acrescido.

Já as empresas envolvidas, J Médica Distribuidora de Materiais Hospitalares Ltda e Pró-Hospital Produtos Hospitalares Ltda, foram condenadas a não poder contratar com o Poder Público e ao pagamento de multa civil. A sentença é do último dia 4 e ainda é passível de recurso.

No município, para movimento do sistema fraudulento, a quadrilha contou com o auxílio do então prefeito Luiz Eduardo Pitaluga Cunha e do advogado Tomaz Edilson Felice Chayb. (Texto: Cristina Rosa/ Assessoria de Comunicação Social do MPGO - foto, Banco de Imagem)


 
 
 

Comentários


bottom of page