top of page

Imagens do 8 de janeiro pressionam por CPMI e oposição já fala em impeachment

  • miguelfilho2x17
  • 20 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Deputados reforçam cobrança pela instalação da CPMI do 8 de janeiro. Vídeo mostra integrante do GSI dando água para manifestantes

ree

As imagens que mostram a atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República movimentam a oposição ao governo Lula na quarta-feira, 19. Pelas redes sociais, deputados federais cobram pela instalação da CPMI do 8 de janeiro. Alguns parlamentares chegam a falar no impeachment do petista.

Ao compartilhar o vídeo em seu perfil no Twitter, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) criticou o ministro-chefe do GSI, o general Gonçalves Dias. De acordo com o congressista gaúcho, o militar escolhido por Lula para a função “contribuiu para a depredação”. Para Hattem, o governo federal está acobertando Gonçalves Dias. Com isso, pediu: “Impeachment já”.

Para Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que acionou a Procuradoria-Geral da República contra o chefe do GSI, o governo Lula começou a cair. Para tal afirmação, ele lista que o ministro estava no local das invasões, as tropas recuaram e as portas do Palácio do Planalto foram abertas. “Os invasores foram cumprimentados e receberam água”, complementou o parlamentar.

 
 
 

Comentários


bottom of page