Lula volta a ser vaiado em evento com prefeitos em Brasília
- miguelfilho2x17
- 21 de mai.
- 1 min de leitura
O presidente Lula (PT) durante discurso na Marcha dos Prefeitos, nesta terça-feira (20)

O presidente Lula (PT) foi vaiado por, pelo menos, três vezes, durante evento que reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o país, em Brasília, nesta terça-feira (20). A Marcha dos Prefeitos é o principal evento com representantes dos municípios organizado todos os anos pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) na capital federal.
Este ano, segundo a CNM, mais de 14 mil participantes de inscreveram no evento. O número é quase o triplo da quantidade de municípios do país (5.570).
Lula foi vaiado a primeira vez quando teve o nome anunciado. O petista também foi aplaudido, mas o som dos aplausos não encobriu as vaias. Alguns dos ministros presentes no evento fizeram gestos para reprimir as vaias.
Parte do público voltou a vaiar o presidente quando ele foi chamado para discursar. Lula aguardou o fim das manifestações para começar a falar. As vaias voltaram quando o petista encerrou o discurso.
Lula já havia sido vaiado na Marcha dos Prefeitos do ano passado em situação semelhante.
Este ano, além de Lula, estavam presentes no palco, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e os presidentes Davi Alcolumbre (União-AP), do Senado, e Hugo Motta (Republicanos-PB), da Câmara.




Comentários