top of page

Motta diz que decisão sobre PL da Anistia será tomada com os líderes

  • miguelfilho2x17
  • 3 de fev.
  • 1 min de leitura

Presidente da Câmara, Hugo Motta afirmou neste domingo que tema deve estar presente em encontros de lideranças partidárias nos próximos dias

ree

Presidente da Câmara Federal, Hugo Motta

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse neste domingo (2/2) que o futuro do Projeto de Lei (PL) da Anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023 deve ser decidido em reuniões dos líderes partidários “nos próximos dias”. A declaração foi dada em entrevista a jornalistas da Paraíba.


“Este é o tema que mais divide a Casa hoje. Você tem o PL defendendo que se vote a anistia para os presos do episódio 8 de Janeiro, e você tem a esquerda, o PT, principalmente, defendendo que esse tema não seja votado na Casa. Como eu disse aqui, a pauta é decidida pelo presidente, com participação dos líderes. Com certeza, este será um tema levado para essas reuniões nos próximos dias”, destacou Motta.


O deputado paraibano se comprometeu a tratar do tema com a “maior imparcialidade possível”, mas reforçou que a proposta deve ser debatida com muita responsabilidade e “cautela”.


“O [ex]-presidente Arthur [Lira] antes do fim do ano, antes do fim do seu mandato, estabeleceu que uma comissão especial deveria ser formada para discutir o texto desse assunto. E aí vamos agora, na volta dos trabalhos, com muita responsabilidade, com muita cautela, para não nos excedermos em nenhum ponto, nem a favor de um lado nem de outro, conduzir esse tema”, declarou o parlamentar.


 
 
 

Comentários


bottom of page