Prefeita consegue medidas protetivas contra Deputado federal após denúncia de violência doméstica
- miguelfilho2x17
- 11 de abr.
- 1 min de leitura
Prefeita e deputado tiveram relacionamento no passado; após o término, Janones divulgou foto íntima como vingança

A Justiça de Minas Gerais concedeu medidas protetivas em favor da prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes Ferreira, contra o deputado federal André Janones (Avante-MG). Os dois mantiveram um relacionamento afetivo de união estável entre 2014 e 2018, e após o término Janones teria intimidado Leandra com a divulgação não consentida de uma foto íntima como forma de chantagem e vingança. Além disso, ele teria ameaçado divulgar outros materiais íntimos, configurando violência doméstica e crimes previstos no Código Penal e na Lei Maria da Penha.
As medidas protetivas deferidas pela Justiça incluem a proibição de qualquer tipo de contato com a vítima e seus familiares, o impedimento de aproximação em um raio de 300 metros e a restrição de frequentar os mesmos locais que ela. Janones também está impedido de divulgar ou compartilhar qualquer conteúdo íntimo relacionado à ex-companheira. O descumprimento dessas medidas pode resultar em prisão em flagrante.
As medidas protetivas foram concedidas em dezembro de 2024, mas a decisão judicial foi publicada em janeiro deste ano. As medidas têm prazo de validade de seis meses, mas o prazo é prorrogável por igual período quantas vezes forem necessárias. Janones foi devidamente intimado acerca das medidas protetivas por um aplicativo de mensagens, conforme certificado por um oficial de Justiça.




Comentários