Prefeito Fernando Pellozo entrega reforma da UBS do Setor Castros
- miguelfilho2x17
- 15 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
A reforma incluiu ampliação da unidade, além de troca de telhado, instalações elétricas e contrapiso. População recebe atendimento já durante a inauguração
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na sexta, dia 12/01, a reforma da Unidade Básica de Saúde do Setor Castro.

presidente da câmara municipal Anderson gaúcho, primeira dama Simone Assis, prefeito Fernando Pellozo e a secretaria da saúde Verônica savatini
Após onze meses de obras, a Unidade passou por reformas e ampliações em toda a estrutura. Sala de triagem, Expugo, banheiros e recepção foram ampliados para que os pacientes tenham mais conforto nos atendimentos e consultas. Foram trocados todo o contra piso, telhado, forro, portas e janelas, além do sistema elétrico da UBS e outros reparos.
Foram investidos R$ 282 mil em toda a reformulação que a Unidade de Saúde passou.

Atendimento - A UBS Castros contará com uma equipe médica de estratégia, além de enfermeiros e uma equipe voltada para a saúde bucal que serão responsáveis pelo atendimento de quase 4.200 pessoas na região do Setor Castros. Entre os serviços ofertados à população estão consultas médicas, atendimentos odontológicos eletivo e de urgência e programas da Atenção Básica de acordo com a Estratégia Saúde da Família.
Avança Saúde
Durante a manha de inauguração, a Unidade vai oferecer serviços do Avança Saúde aos moradores da região. Serviços como atendimento médico com clínico geral, oftalmológico, odontológico, exames rápidos como Covid, Sífilis, Hepatite e HIV, e também de vacinação. Os atendimentos começam às 9h indo até as 13.
Entregas
Em pouco mais de três anos, 12 unidades de saúde já foram reformadas em Senador Canedo, além da Maternidade Aristina Cândida, que recebeu ainda ampliação. No momento, a UPA passa pela sua primeira reforma geral, com ampliação de instalações e aumento da capacidade de atendimento. O Avança Saúde proporcionou a realização de cerca de 1.000 cirurgias eletivas, em 2023.




Comentários