Prefeitura de Senador Canedo na mira da polícia Federal investiga fraudes da gestão passada
- miguelfilho2x17
- 14 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Os mandados estão sendo cumpridos em 7 cidades de Goiás. Além de políticos, secretários de Saúde também estão entre os suspeitos.

A Polícia Federal cumpriu, na manhã de quinta-feira (13), mandados de prisão em sete cidades de Goiás em uma operação que investiga fraudes no sistema de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). Políticos e secretários de Saúde estão entre os investigados.
Solicitou nota de esclarecimento para as prefeituras dos municípios investigados pela operação. Em nota, a Prefeitura de Pirenópolis informou que as ''possíveis irregularidades são referentes à gestão passada, de 2016 à 2020'', e que está à disposição da investigação.
Em nota, a Prefeitura de Matrinchã informou que contribuiu com as investigações fornecendo documentos da antiga gestão, referentes as licitações entre os anos de 2017 à 2019, e que segue colaborando com as investigações.
A Prefeitura de Senador Canedo também afirmou que colabora com a operação e que está à disposição para a elucidação dos fatos.
Até a última atualização dessa reportagem, não obteve respostas das outras cidades citadas.
A "Operação Troco" tem o objetivo de investigar possíveis fraudes no SUS nos municípios do interior do estado, em gestões entre os anos de 2016 e 2020. Um total de 48 policiais federais estão cumprindo 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário nas cidades de Goiânia, Senador Canedo, Pirenópolis, Matrinchã, Goianápolis, Buriti Alegre e Posse.




Comentários