top of page

Prefeitura de Senador Canedo recebe R$ 800 mil do Governo de Goiás para fortalecer a assistência social

  • miguelfilho2x17
  • 25 de mar.
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de Senador Canedo recebeu R$ 800 mil do Governo de Goiás para fortalecer as políticas de assistência social do município. A solenidade de entrega aconteceu na segunda-feira (24/03) e contou com a presença do prefeito Fernando Pellozo e da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis.

ree

Durante o evento, o prefeito Fernando Pellozo destacou a importância da parceria entre o Governo de Goiás e os municípios.


“Quisera todo prefeito ter um governador que compartilha a força e o dinheiro com os municípios. Esse recurso vem para fortalecer nossa rede de assistência e garantir que mais pessoas sejam atendidas com dignidade”, afirmou.


Segundo a primeira-dama do município e secretaria de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis, o investimento será utilizado para fortalecer os serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e demais programas voltados ao atendimento das famílias canedenses.


“Com esse apoio do Governo de Goiás, podemos fortalecer os programas sociais e garantir um atendimento ainda mais digno para nossa população,” destaca Simone Assis.


O cofinanciamento estadual para assistência social é uma iniciativa do Governo de Goiás que busca apoiar os municípios na manutenção e ampliação dos serviços essenciais, assegurando melhores condições para quem mais necessita.


“Recurso veio em boa hora”, diz Simone Assis


De acordo com a primeira-dama e secretária Simone Assis, o repasse do Governo Estadual chegou em um momento crucial, especialmente diante da redução de mais de 60% nos recursos federais destinados à assistência social do município.


“Esse recurso veio em boa hora. Nossas equipes estavam debruçaras para encontrar formas de ampliar nossas ações com essa redução, mas agora conseguiremos manter e ampliar os serviços essenciais para as famílias que mais precisam”, enfatizou.

Texto e foto Géssica Veloso - Secretaria de Comunicação e Eventos

 
 
 

Comentários


bottom of page