Presença do Comando Vermelho no Ministério da Justiça vira assunto mais comentado do País
- miguelfilho2x17
- 13 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
A ida de um membro da organização criminosa Comando Vermelho (CV) ao Ministério da Justiça, para reuniões com assessores da pasta comandada por Flávio Dino, se tornou o assunto mais comentado no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira, 13. O caso foi revelado pelo Estadão.

Até as 13h os termos “Comando Vermelho”, “Ministério da Justiça” e “Flávio Dino” apareciam em quase 160 mil publicações. O primeiro lugar é uma hashtag (símbolo #, usado para reunir postagens que tratam de um mesmo assunto) “ForaDino”, com 20,5 mil menções. Ela aparece em primeiro lugar por causa da velocidade no aumento das menções.
Luciane Barbosa Farias, conhecida como “dama do tráfico” amazonense, esteve duas vezes no Ministério. Em uma, foi como presidente da associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA), uma organização não governamental que luta pelos direitos de pessoas presas. Segundo investigações sigilosas às quais o Estadão teve acesso, as atividades da organização seriam financiadas com dinheiro de tráfico.
Nessa ocasião, ela se reuniu com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Em março, Luciane esteve com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos do Ministério. O nome dela não consta nas agendas oficiais.
Dino joga a culpa para secretário, que diz que integrante do Comando Vermelho era uma ‘acompanhante’ Parlamentares pedem impeachment de Flávio Dino por reuniões do MJ com o Comando Vermelho
Saiba quem é Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho cuja esposa se reuniu com equipe de Flávio Dino.




Comentários