Senador Canedo sediou 12ª Conferência Regional da Criança e do Adolescente
- miguelfilho2x17
- 27 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Evento aconteceu na segunda, 26, a partir das 7h30, e discutiu e avaliou os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças e adolescentes e de suas famílias.

o prefeito Fernando Pellozo, a abriu a conferência
A 12ª Conferência Regional da Criança e do Adolescente, que neste ano teve como tema: “A situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento aconteceu no Buffet Dell Sampaio, localizado na Rua RB-8 Q.30 Chácara 5, no Residencial Buriti, e teve como objetivo mobilizar mais de 200 pessoas, entre sociedade civil, crianças/adolescentes, representantes do poder público para discutir propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos das crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandêmico.
A 12ª edição da conferência contou com participantes de mais de 10 municípios goianos, entre eles Abadia de Goiás, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.
“Queremos fazer uma avaliação junto com a comunidade para saber como foi o período de pandemia para essas crianças e adolescentes. Se elas tiveram seus direitos garantidos, como foi o cuidado do município com elas, o que fazer daqui para frente e o que podemos fazer para melhorar a vida da população infanto-juvenil”, explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Júlia de Souza.
Ainda segundo ela, outras 10 pré-conferências livres serão realizadas para ampliar o debate e discussão com a população. A primeira aconteceu no dia 12 na região do Jardim das Oliveiras.




Comentários